segunda-feira, agosto 28, 2006

Poder perdido.

Há muito tempo atrás, alguém leu meu blog e disse que parecia poderoso. E era mesmo. Era mais intenso. E hoje, relendo um pouco disso, acho que a mudança é que eu acreditava mais em mim mesma. Em algum momento, eu me joguei pra baixo e perdi um pouco da minha auto estima. Eu me retraí. Eu sou tímida. E morro de vergonha de muitas coisas. Daí pra não arriscar algumas coisas, acho que uma saída foi ficar mais na minha.
Não acho que foi uma boa saída. E acho que é exatamente essa parte da minha identidade que eu venho procurando há algum tempo. Eu sou poderosa, sim. Eu sou diferente, sim. E não preciso ficar com vergonha disso ou daquilo ou sei lá. Eu simplesmente preciso ser mais espontanea. O que normalmente acontece quando eu bebo. Acho que talvez por isso eu venhya cada vez mais gostando de alcool. Porque eu me sinto mais eu. Mas eu preciso conseguir ser eu sem nada. Eu preciso conseguir ser eu no dia a dia. Quem eu sou hoje, foi uma construção delicada e preciosa.
Esse fim de semana, eu ouvi da mesma pessoa acima, que eu sou uma menina diferente. Anos depois, mas não tenho certeza de que muita intimidade a mais. Na verdade, acho que muitas barreiras a mais. E é isso que eu não quero mais. Não quero mais barreiras. Eu preciso conseguir fazer as coisas, sem ter esses surtos de vergonha e baixa auto estima. Eu preciso acreditar em mim mesma. Eu tenho capacidade. É isso que falta; acreditar que eu realmente tenho capacidade.
Eu sei que eu não sou lugar comum, nem nunca fui. Mas preciso lembrar que isso é muito bom. E que as coisas podem sim dar certo. E que eu posso sim ser mais incosequente e menos planejadinha. E que isso não é desastroso e sim poderosa.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Realmente você escreve maravilhosamente bem. É uma pena que não nos conheçamos. Sempre gostei de escrever, embora deva confessar que não com a mesma originalidade e a mesma clareza. Acabo sendo sempre prolixo e por fim não digo nada. Talvez não haja nada a dizer mesmo. Li seus últimos posts e recenheci-me em alguns trechos. Falta de auto-confiança, insegurança, um pouco de timidez. Mas em você a força e o brilho de alguém incomum, alguém que por não seguir os padrões ditos normais muitas vezes se frustra com a realidade sempre aquém daquilo que espera. Alguém que ama intensamente, alguém que põe seu coração naquilo que faz e que se entrega mesmo não sendo prudente muitas vezes fazê-lo. Por isso decepções, por isso angústias. Este é o preço que você paga por ser 'out of the ordinary'. Embora não seja tão especial quanto você, conheço muitos dessas sensações. É realmente uma pena que nunca tenhamos a oportunidade de conversar ao sabor de um belo café ou um bom vinho e ao som de um bom Coltrane. Tenho a certeza de que poderíamos conversar e ter a certeza de que seríamos entendidos um pelo outro. Afinal, tenho certeza de que você reclama muitas vezes que por mais que desabafe, não poucos os que a entendem. Muita sorte e muito sucesso para você. Um grande abraço!

6:11 PM  

Postar um comentário

<< Home